Jarra de água com filtro, elimina bactérias e protege a saúde

Jarra de água

Jarra de água com filtro, uma excelente opção para pequenas famílias.

O Robert Thom foi um ilustrador americano que ficou conhecido por sua série de 40 pinturas que retratava as histórias sobre farmácias, e a sua série de 45 pinturas que também retratava as histórias da medicina, ambas foram encomendadas por Parke Davis.

 

Foi ele também quem projectou a primeira estação para tratamento de água na Escócia, era uma estação de tratamento baseado em sistema de filtragem lenta, e era depois distribuídas nas casas das pessoas por meio de cavalos e carroças.

 

Segundo a historia o filtro de água surgiu no ano 1700 a.c, o mesmo era feito de lã em espécie de esponja e carvão. Com o surgimento do telescópio em 1608 foi um grande passo para desenvolvimento dos estudos sobre a água, e desde então o homem descobriu  várias moléculas e substâncias existente na água que outrora desconhecia.

 

Na actualidade com a evolução da ciência e da tecnologia os filtros de água podem reduzir até 90% as várias substâncias presentes na água, não esquecendo que o ideal é uma redução de 100% das impurezas.

 

O que é um filtro para jarra de água

O filtro para jarra de água pode ser um aparelho doméstico ou industrial que filtra a água das impurezas e bactérias deixando a mesma livre de partículas que podem ser prejudicial à saúde.

 

Como funcionam os filtros de água

Normalmente são instalados entre a entrada e a saída de qualquer canalização doméstica ou industrial, os aparelhos purificadores de água contêm um sistema de filtro que geralmente faz passar a  água por esses mesmos filtros que ficam organizados por uma sequência  do menos fino ao mais fino garantindo assim a qualidade e a filtragem da água.

 

Alguns benefícios em usar um jarro purificador de água

  • Consumo água purificada e limpa
  • Prevenção doenças como febre tifóide, cólera, diarreia e a disenteria
  • Proteção contra á proliferação de bactérias na água que ingerimos
  • Eliminação de bactérias até 90% na água

 

A mudança dos filtros devemos seguir os seguintes passos:

  • É necessário manter desligado o aparelho.
  • Cuidado ao desligar a mangueira ou o tubo que liga ao filtro.
  • Limpeza adequada do reservatório de água e os seus componentes internos.
  • Seguir atentamente o manual de instruções em caso de dúvidas.

 

A jarra com filtro de água é uma boa opção para pequenas famílias,  e é sem dúvida uma escolha acertada na prevenção dos cuidados para a saúde de todos.

Estudante Universitária na área de ciências e económica empresarial pela Universidade Lusíadas de São Tomé e Príncipe, gosto de novos desafios e a aprendizagem constante é um deles.