AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

Saber se um processador é bom ou não já foi uma tarefa bem simples, bastava apenas olhar a especificação para saber qual o melhor. Mas com o passar do tempo  adotou-se a tecnologia de multiprocessadores para maior rentabilidade na utilização de um computador, como é o caso do processador AMD Ryzen 7 2700X 8-Core.

A empresa criadora desse processador ao longo dos anos já teve diversos modelos de processadores ou seja muitas arquiteturas até atual data, sendo 2017 o marque do modelo Ryzen que vem com uma ortografia muito menor 14 monômetro e memória DR4, fazendo assim a empresa sair da crise financeira em que se encontrava.

Para poder superar a sua concorrente a empresa criou processadores mais rápidos para desktops e laptops. Com baixo preço e chips mais rápidos.


Empresa criadora do processadores Ryzen

A AMD Ryzen 7 2700X 8-Core é dos processadores mais recente da fabricadora norte-americana AMD(Advanced Micro Devices ou Micro Dispositivos Avançados), que é uma empresa criadora de circuito integrado nomeadamente processadores. Os seus processadores encontram-se em concorrência com os processadores da Intel que também é uma  criadora de processadores.

A AMD em 1990 ficou conhecida por produzir um processador para computadores individuais  chamado de processador Athlon. A empresa também é conhecida por seus processadores x86 e x86-64; K5,  K6-II,  K6-III, Athlon, Duron, Sempron, Athlon 64 (arquitetura de 64 bits), Sempron 64 (também com arquitetura de 64 bits), Opteron (para servidores), Turion 64 (para notebooks) e Ryzen.

A empresa também cria circuitos de uso como os encontrados em uma calculadora e dispositivos eletrônicos. Os circuitos lógicos começou a ser produzido em 1969, e em 1975 entrou no mercado de circuitos integrados para memórias RAM.
Nesse mesmo ano colocou no mercado um microprocessador clone do Intel 8080, usando uma engenharia reversa. Nessa época a AMD também produzia outros tipos de circuitos integrados para uso em minicomputadores de diversas arquiteturas.

Processadores AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

É notável o sucesso que foi a primeira geração do modelo ryzen, mas é preciso que acompanhemos a evolução dos processadores de modo a melhorar o desempenho do nosso computador seja ao jogar ou trabalhando. Os processadores AMD Ryzen 7 2700X 8-Core vem fazer exatamente isto,  fornecer aos usuário maior aproveitamento na computação.

AMD Ryzen 7 2700X 8-Core é uma excelente CPU para aplicações profissionais e com potencial de alcançar o 2700x com overclock. Para quem usa um computador e deseja que seu processador tenha capacidade de fluxos pesados de trabalho esse processador oferece alto desempenho, pois tem uma vasta quantidade de núcleos e threads(8/16).

Os processadores AMD Ryzen 7 2700X 8-Core são muitíssimo inteligente, pelo que agora este se encontra com um grau de desempenho tecnológico mui elevado. Este modelo  permite-nos analisar as necessidades de computação e melhorar a capacidade de resposta do computador a cada instante.
Esse é dos melhores processadores que a AMD criou até então( está no topo da lista dos processadores da AMD).

Classificação e desempenho dos processadores  AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

O AMD Ryzen 7 2700X 8-Core veio mais ou menos um ano após o lançamento da primeira geração e diferente da primeira geração não deu um salto tecnológico, mas veio “refrescar” o modelo ryzen e as maiores inovações veremos nas gerações futura como mostra o gráfico.

 

Podemos encontrar  também mencionados no quadro abaixo os detalhes de desempenho do processador AMD Ryzen 7 2700X 8-core, que é feito usando milhares de resultados de benchmark do PerformanceTest e é atualizado diariamente.


Melhorias encontradas nos processadores AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

O AMD Ryzen 7 2700X 8-Core é a segunda geração do ryzen e está com uma litografia diferente(12 monômetros  leading performance da Global Foundries) o que possibilita maior  densidade de transistores e responde por uma performance entre 10 à 15%. Esse processador  está com performance elevada, menor consumo e clocks mais altos.

Dentre as tecnologias refinadas nesse produto está também a segunda geração de Precision Boost, tecnologia que mantem frequências  mais altas apesar de necessitar de vários núcleos. Segura os clocks em níveis mais elevado enquanto for possível respeita limites de temperatura e consumo de energia.

Outra melhoria obtida com segunda geração do ryzen é o Extended Frequency Range(XFR),  tecnologia que tem maior números de clocks de acordo com as possibilidades do sistema de resfriamento e ganha maior desempenho com um cooler mais potente e eficiente.

Os processadores AMD Ryzen 7 2700X 8-Core nas suas restantes características têm as mesmas tecnologias desenvolvidas na primeira geração Ryzen. A imagem abaixo nos mostra o desempenho da segunda geração dos processadores ryzen em relação a sua rival, sendo que a parte alaranjada corresponde ao AMD Ryzen 7 2700X 8-Core  e a parte azul  Core i7-8700k da Intel.

Gráfico AMD Ryzen 7 2700X



Referências acerca do AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

Essa segunda geração de ryzen possui:

-Socket: AM4
-Frequência Base: 3.70 GHz
-Frequência Turbo: Até 4.35 GHz
-Oito Núcleos
-Dezasseis Threads
-20MB Smart Prefetch Cache
-12nm Litografia
-TDP: 105 W
-Cooler CPU Wraith Prism cooler



Como podemos obter um processador AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

Atualmente este processador está a venda com um preço abaixo da sua rival Intel Core i7-8700, sendo 299 dólares o valor do AMD Ryzen 7 2700X 8-Core  e 303 dólares o valor do Intel Core i7-8700. Este processador foi baseado na arquitetura Zen+, que é uma refinação da primeira geração de CPUs Ryzen.
Assim sendo a sua litografia encontra aprimorada em aspectos como latências de comunicação com as memórias( melhor  performance e clocks mais altos).

Para quem deseja processadores mais rápidos para desktops e laptops basta clicar aqui que acessará ao site onde pode-se efetuar a compra desse mesmo produto.

As vantagem de ter um processador AMD Ryzen 7 2700X 8-Core

.O processador é suave e muitíssimo veloz uma vez que tem um FX-8350;

.Maior aproveitamento de multiprocessamento para computadores;

.Controlador de memoria; 

.Soluções de refrigeração para processadores Premium

Considerações finais 

Atualmente ao vermos vídeos no YouTube ou jogando uma partida rápida de Overwatch, as limitações de desempenho parecem ligadas a algo como internet muito lenta ou necessidade de uma nova placa de vídeos. Para solucionar esse problema foi criado essa nova geração do ryzen.
Agora temos um processador muito mais rápido, uma vez que seu número de núcleos de processador está elevado ou seja o AMD Ryzen 7 2700X 8-core consegue lidar duas vezes com número de processadores simultaneamente.

Esse processador se destaca dos demais criados pela AMD, em fluxos de trabalho intensos como a transcodificação de vídeos e renderização 3D. Esse é o primeiro processador para desktop com processo de fabricação de 12nm.

Estudante Universitário na área de Ciências Econômicas Empresariais da Universidade Lusíadas de São Tomé e Príncipe, Otimista e visionário, vê empreendedorismo como a fonte de desenvolvimento, crer que o melhor é inovar.